É melhor comprar de segunda mão e economizar no orçamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Roupa_usada_temvalor

Não há nada do que se envergonhar em comprar artigos de segunda mão. Além de ser uma ótima forma de economizar, essa é uma maneira de contribuir na luta a favor do meio ambiente.

Por vezes até consegue comprar artigos em segunda mão como novos ou com o mínimo sinal de uso.

Nos últimos anos, porém, comprar por exemplo roupa em segunda mão tornou-se uma tendência popular.

Comprar de segunda mão significa que você está a reutilizar uma peça que foi usada anteriormente por outra pessoa. As peças de segunda mão costumam estar em boa forma para uso contínuo, mas acabam caindo em alguma lixeira em vez de serem doadas ou revendidas.

Mas como comprar produtos usados tem várias vantagens, como ​​ajudar o meio ambiente, por exemplo se fizer uma compra de roupas de segunda mão ajuda a diminuir a procura geral por roupas novas a serem produzidas mas lembre-se roupas de banho, peças íntimas e chapéus são itens de uso individual, a compra destes artigos em segunda mão é anti-higiénica.

Escolher usar roupas usadas significa que está a ajudar a reciclar itens úteis que podem acabar descartados em aterros sanitários.

Outra vantagem, é não promover condições de trabalho exploratórias, vários artigos são provavelmente fabricados em regiões pobres (ex: países subdesenvolvidos), onde os trabalhadores trabalham mais de 12 horas por dia por um salário mínimo. Se nós mudarmos os nossos hábitos, os fabricantes podem eventualmente mudar os seus também.

Um outra vantagem muito importante para cada um de nós é que podemos economizar muito dinheiro. Podemos conseguir artigos de primeira a preços de pechincha, e assim aumentarmos a nossa poupança.

O mercado de segunda mão trouxe bens como televisões, frigoríficos, computadores, telemóveis, jóias, instrumentos musicais e até bicicletas.

Frequentemente as pessoas decidem que passarão a ter um estilo de vida saudável, compram uma bicicleta e aos poucos vão perdendo o interesse. Isso abre espaço para que você consiga comprar uma bicicleta quase nova com um desconto considerável. Comece já a poupar!

Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho

Licenciada em Serviço Social, com Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Categorias

Este é o seu BLOG

A temvalor.pt esta empenhada em disponibilizar conteúdo que realmente lhe interesse e por isso os seus comentários são muito importantes para nós… Gratifique os profissionais com a sua interacção, terá o mesmo significado que uma salva de palmas tem para um artistas ou actor. Obrigado

Publicações Recentes

Siga-nos

Receba a nossa newsletter

Receba no seu email todas as nossas novidades!