Sumos detox

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Detox_temvalor

Sumos e dietas “detox” ganharam popularidade por prometerem emagrecimentos milagrosos.

Muito se discute sobre os efeitos que esse tipo de alimentação pode causar no nosso corpo pois, de modo geral, as pessoas não conhecem detalhadamente cada substância adicionada a estes sumos.
O termo “detox” vem de desintoxicação, que é o principal objetivo desse tipo de alimentação, na maioria dos alimentos consumidos diariamente, encontramos conservantes, corantes e diversas substâncias químicas que o corpo não absorve. Normalmente, o corpo seria responsável por eliminar essas impurezas, mas o consumo de alimentos que “intoxicam” o corpo é muito maior do que nossa capacidade de eliminá-los. Quando acumuladas, essas impurezas podem favorecer o ganho de peso, causar problemas de pele e aumentar o risco de desenvolvimento de diversas doenças, gases, intestino preso e problemas de memória.
A combinação de frutas e hortaliças tem a finalidade de desintoxicar o organismo. O consumo de frutas com baixo índice glicémico combinado ao de alguns legumes pode ajudar no bom funcionamento do fígado, “limpando” o corpo e melhorando o metabolismo.
Os sumos detox que contêm frutas cítricas, como a laranja, e são ricos em vitamina C e betacaroteno, são ótimos para a saúde da pele, assim pode ajudar a evitar o envelhecimento prematuro da pele, bem como o aparecimento de acne e de manchas.
Por ser hidratante, o sumo detox em qualquer variedade ajuda a prevenir a retenção de líquido no corpo. Dessa forma, ajuda a evitar o inchaço e o aparecimento de celulite. Por isso também, pode promover a sensação de perda de peso. Para garantir o efeito detox, o ideal é que sejam ingeridos entre 250 e 500 ml de sumo por dia (sem colocar açucar).
Algumas receitas:
Eliminar toxinas do corpo:
  • 2 folhas de couve
  • 1 maçã
  • 1 limão
  • Gengibre à gosto
 
Fortalece a imunidade:
 
  • 200 mL de água mineral
  • 1 xícara de frutas vermelhas congeladas
  • 50 gramas de beterraba
  • Gengibre e hortelã à gosto
Acelerar o metabolismo:
  • 1 ramo de hortelã
  • 300 ml de abacaxi em cubos
  • 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
  • Gengibre ralado à gosto
 
Não se esqueça, Você é o que você come!
O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde. Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.
Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho

Licenciada em Serviço Social, com Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Categorias

Este é o seu BLOG

A temvalor.pt esta empenhada em disponibilizar conteúdo que realmente lhe interesse e por isso os seus comentários são muito importantes para nós… Gratifique os profissionais com a sua interacção, terá o mesmo significado que uma salva de palmas tem para um artistas ou actor. Obrigado

Publicações Recentes

Siga-nos

Receba a nossa newsletter

Receba no seu email todas as nossas novidades!