Estado vai passar a ser o único acionista da TAP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Estado português vai passar a ser o único acionista da TAP, depois de uma operação para limpar os prejuízos.

 

O Estado vai passar a ser o único acionista da TAP, depois de uma operação para limpar os prejuízos. Segundo o jornal Público, a operação deverá acontecer ainda este ano e envolverá acionistas privados, pequenos investidores e trabalhadores.

O plano implica ainda a aplicação total de 2.726 milhões de euros de dinheiro público no capital da companhia aérea.

A informação consta de um documento da Comissão Europeia, a que o diário teve acesso, que indica que o Governo notificou Bruxelas, no dia 10 de junho, de que pretendia aplicar 3.200 milhões de euros na companhia, valor que já inclui os 1.200 milhões emprestados à TAP no ano passado.

De acordo com a Comissão Europeia, a concretização do valor foi acompanhada de uma versão atualizada do plano de reestruturação, entregue a 10 de dezembro de 2020, e de outros documentos adicionais.

Desses 3.200 milhões de euros, 2.726 milhões seriam aplicados “através de medidas de capital ou quase capital“, entre este ano e o ano que vem.

Artigo retirado de ZAP

Cláudio Silva

Cláudio Silva

Gerente Uteis & Razoaveis Lda, vendedor e criador de soluções TI , impulsionador de ferramentas tecnológicas para o sector empresarial.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Categorias

Este é o seu BLOG

A temvalor.pt esta empenhada em disponibilizar conteúdo que realmente lhe interesse e por isso os seus comentários são muito importantes para nós… Gratifique os profissionais com a sua interacção, terá o mesmo significado que uma salva de palmas tem para um artistas ou actor. Obrigado

Publicações Recentes

Siga-nos

Receba a nossa newsletter

Receba no seu email todas as nossas novidades!